quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Salada de Grão de Bico e Bacalhau

Essa Salada ficou uma delícia. Eu criei essa receita por acaso, fui até a casa da minha mãe e ela tinha feito salada de grão de bico e quando fui ao super mercado e vi o bacalhau, me deu vontade de unir as duas delícias.

Ingredientes:
300g de bacalhau já dessalgado e desfiado
500g de grão de bico cozido e sem peles
4 tomates picados em cubos
1 cebola grande picada em cubos
salsa e cebolinha
pimenta síria
limão

Dica:
Para tirar a pele do grão de bico mais facilmente, deixe cozinhar por uns 15 minutos e deixe de molho nessa água fervendo. Quando a água amornar, esfregue os grãos entre as mãos que a pele vai saindo.

Quando terminar de tirar a pele do grão de bico, veja que ainda estará durinho. Então coloque em uma panela bem alta com o bacalhau e água que os cubra. Deixe ferver até o grão de bico ficar molinho. Dessa forma se o bacalhau ainda estiver um pouco salgado, ele salga os grãos. Se não, acerte o sal. Escorra em um escorredor de macarrão e deixe esfriar. Tempere com os tomates, a cebola, o cheiro verde, limão e a pimenta síria a gosto. Misture bem e deixe na geladeira por 1h para ficar fresquinha.

Quem não gostar de bacalhau, tente com carninha de siri, depois me conta se ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário