terça-feira, 20 de julho de 2010

Canjica

Minha querida amiga Mika adorou a minha canjica. Em homenagem a ela estou postando a receita.

500g de canjica
1l de leite
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
2 paus de canela
canela em pó
4 cravos da índia

Escolha e lave a canjica. Deixe a canjica de molho de um dia para o outro, com água que cubra os grãos, passando uns 2 dedos. No dia seguinte, quando for cozinhar, coloque na panela de pressão e acrescente leite se for necessário para cobrir os grãos novamente passando uns 2 dedos, a canela em pau e o cravo e deixe cozinhar por aproximadamente por 20 minutos. Abra a panela e acrescente o leite restante, o leite condensado e o leite de coco e deixe cozinhar até engrossar o caldo. coloque em um refratário e salpique canela em pó por cima.

3 comentários:

  1. Agora quero ver a Mika fazer a canjica na casa dela! hahaha!
    Aqui nós vamos tentar, eu AMO canjica! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lilis, eu já comprei tudo para o dia 14!! Tá tudo te esperando lá em casa.. Sim, eu sou cara de pau e vou abusar da amizade... hahahahaha.

    E detalhe, eu não gosto de canjica...mas a sogra da nossa amiga que postou aí em cima me fez gostar... e depois vc me fez o favor de mandar um pouco e me fez viciar de vez!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eba! Então dia 14 terá canjica.

    ResponderExcluir